Início > Notícias > Lendo
Fecomércio RJ comemora conquista de pleito favorável às micro e pequenas empresas

Publicada em 21/10/2020

Desde o início da pandemia, a Fecomércio RJ vem se dedicando a minimizar os impactos e garantir a sobrevivência dos microempresários neste cenário adverso. Para isso, o corpo Jurídico da Federação no estado do Rio de Janeiro trabalha incansavelmente na defesa dos pleitos do setor.
 
Nessa segunda-feira (dia 19 de outubro), o governo anunciou a decisão de não excluir as micro e pequenas empresas inadimplentes com o Simples Nacional do regime especial em 2020. A medida também vale para Microempreendedor Individual (MEI). A decisão está em conformidade com os interesses dos microempresários defendidos nas medidas pleiteadas pela Federação.
 
"Entre as bandeiras defendidas pela Fecomércio RJ durante a pandemia consta o pedido de postergação do vencimento das parcelas do simples e o posterior parcelamento. Esse pleito foi atendido em parte, com a postergação dos vencimentos. Sempre demonstramos às autoridades a preocupação com o pagamento das parcelas postergadas e, ainda que nosso pleito referente ao parcelamento não tenha sido atendido em sua totalidade, a decisão de isentar o empresário das consequências da inadimplência neste momento de dificuldade pode ser considerada uma conquista, já que proporciona um alívio ao setor, estando conformidade com os interesses dos microempresários defendidos nas medidas pleiteadas pela Fecomércio RJ”, explica Gilberto Alvarenga, advogado e consultor tributário da Fecomércio RJ.
Leia também
Rua Bernardo Ferraz, 383 - Bairro Aterrado
Volta Redonda - RJ - CEP: 27213-020
Telefones: (24) 3347-1330 / (24) 3347-4570
Desenvolvido por Rian Design