Sicomércio Volta Redonda

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sancionou a lei estadual 81/74 de 30 de novembro de 2018, que tornou o Dia das Mães feriado estadual. O projeto, do deputado André Ceciliano, tinha sido aprovado, mas vetado pelo Governo do Estado, mas ao retornar para a Alerj, os parlamentares decidiram derrubar o veto e sancionar a lei. 
Com isso, o comércio que funcionar no domingo do Dia das Mães deverá pagar hora-extra, conforme convenção coletiva acordada com valores, e dar folga para o funcionário que trabalhar nesta data. 
O Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR) junto com outras entidades está na tentativa de buscar uma solução para mais um feriado criado, aleatoriamente no estado, sem ouvir os comerciantes, segundo o presidente Jerônimo dos Santos. “Um novo feriado traz prejuízos e eleva os custos, dificultando o desenvolvimento e a geração de empregos”, afirmou.

Receber notificações Sim Não
Sicomércio Volta Redonda
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.