TURISMO NO VALE DO CAFÉ
Com apoio do Sicomércio-VR, foi lançada na quinta-feira, 13/11, a Rota Turística do Vale do Café, iniciativa da agência de turismo Chic Viagens.
O evento reuniu produtores, guias turísticos, hoteleiros e diversas lideranças para celebrar o turismo, os sabores e a cultura do Vale.
O presidente do Sicomércio-VR, Levi Freitas, e a gerente-executiva, Rosemeri Carvalho, estiveram também no lançamento, além do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca; o assessor especial e coordenador do Vale do Café, Wanderson Farias, Paolla Oliveira, gerente regional do Sebrae; e Mariane Vilela, da ADR.
O roteiro tem uma programação de três dias, que inclui queijarias, fazendas históricas e programas culturais.
Os interessados embarcam às sextas-feiras, em Volta Redonda, e curtem o trajeto por dez pontos em Barra do Piraí, Ipiabas, Valença e Conservatória. O retorno acontece sempre aos domingos. O pacote é de duas diárias.
A novidade une natureza, tradição e cultura no coração do Brasil Imperial. E é mais uma rota criada com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), com o objetivo de promover os destinos do interior fluminense em todo o país e também no exterior.
Segundo Ana Paula Rocha, da Chic Viagens, a Rota do Vale do Café tem como destaque o turismo de experiência. Em diversas fazendas, por exemplo, personagens com vestes históricas mostram um pouquinho do passado em pleno 2025.
E atrativos como este ajudam a turbinar a economia local. A atração de mais turistas ajuda a criar uma nova cadeia econômica em torno do roteiro. E beneficia hotéis, restaurantes e produtores de café, queijo e cachaça.
Saiba mais como embarcar nessa viagem pelo Vale do Café em @chicviagens.
Fonte: Diário do Vale
Fotos: Chic Viagens


