Sicomércio Volta Redonda

Olá!

O RioPod+, videocast produzido pela Fecomércio RJ, recebe em seu novo episódio a presidente do Sindicato das Casas de Diversão do Estado do Rio de Janeiro (Sindiversões RJ), Eliane Britto. A convidada, também diretora da Fecomércio RJ, destaca os desafios enfrentados pelo setor desde sua chegada à presidência, em janeiro de 2020, período marcado pelo início da pandemia da Covid-19.

Elaine Britto destaca em O Rio Pod+ os caminhos do entretenimento do Rio

Fotos: Arteiras Comunicação

Arteiras Comunicação – Assessoria de Imprensa Fecomércio RJ
fecomerciorj@arteiras.com.br

fecomecio logo

Elaine Britto destaca em O Rio Pod+ os caminhos do entretenimento do Rio

Presidente do Sindiversões RJ aborda retomada, formalização das empresas e papel estratégico da Fecomércio RJ para o setor

O RioPod+, videocast produzido pela Fecomércio RJ, recebe em seu novo episódio a presidente do Sindicato das Casas de Diversão do Estado do Rio de Janeiro (Sindiversões RJ), Eliane Britto. A convidada, também diretora da Fecomércio RJ, destaca os desafios enfrentados pelo setor desde sua chegada à presidência, em janeiro de 2020, período marcado pelo início da pandemia da Covid-19.

Durante a entrevista à jornalista Mariana Procópio, Elaine relata as dificuldades que atingiram o segmento de entretenimento, um dos primeiros a fechar e último a retomar as atividades após as restrições sanitárias. Com apoio jurídico e estratégico da Fecomércio RJ, o sindicato atuou diretamente nas complexas negociações para preservar empresas e empregos, reafirmando seu papel de suporte aos empresários.

Elaine ressalta ainda que, atualmente, o principal obstáculo para o crescimento do setor é a informalidade, apontando que a formalização é essencial para o fortalecimento das empresas e do mercado como um todo.

“Precisamos diminuir a informalidade para impulsionar o setor, porque somente com empresas formalizadas conseguimos gerar empregos sustentáveis e movimentar a economia de forma efetiva”, enfatiza.

Elaine destacou que, apesar da vocação natural do Rio para o lazer, a falta de segurança ainda limita o acesso às opções de diversão, reduzindo o impacto econômico do setor e impedindo que o entretenimento fluminense alcance seu potencial máximo.

A presidente do Sindiversões RJ defendeu que o sucesso das empresas passa pela valorização dos funcionários e por uma gestão que priorize soluções rápidas e humanizadas. Segundo ela, o futuro do entretenimento está nas experiências inovadoras e na adaptação contínua às demandas sociais, potencializadas por um ambiente de segurança e formalização.

Assista ao episódio completo em https://www.youtube.com/watch?v=3RfcwQMihB8

Receber notificações Sim Não
Sicomércio Volta Redonda
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.