Sicomércio-VR, em parceria com Senac, vai promover
cursos para gerentes em agosto e setembro
Em agosto e setembro, o Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR) vai promover cursos para empreendedores, gestores e colabores de empresas, com temas focados em Atendimento ao Cliente, Marketing Digital, Imagem Pessoal e Profissional, além de Finanças. O objetivo é preparar as empresas para as vendas de final de ano, com foco no Natal. As inscrições já estão abertas pelo link: https://forms.office.com/r/7pDfJ1AVex. A carga horária é de quatro horas e terão turmas de manhã e à noite.
Em agosto, o curso “Atendimento ao Cliente” será realizado com a primeira turma, nos dias 19 e 21. Já, nos dias 26 e 28, será o curso “Imagem Pessoal e Postura Profissional”. Em setembro, serão realizados os cursos de “Marketing Digital”, com turmas nos dias 02 e 04. O curso sobre “Finanças” será nos dias 09 e 11/09. Para ter mais flexibilidade, a inscrição poderá ser feita para um dos seguintes horários: manhã, das 7h30min às 9h30min; e, noite, das 19h às 21h, para todos os cursos.
“O sucesso de um negócio começa com uma equipe bem preparada e estamos comprometidos em fortalecer o comércio local por meio da capacitação profissional, por isso, preparamos uma grade de cursos focados no desenvolvimento das equipes, visando essa preparação para o último trimestre do ano, com as vendas para o Dia das Crianças, e, principalmente, para as de final de ano, com foco no Natal”, afirmou Levi de Freitas, presidente do Sicomércio-VR.
A expectativa, de acordo com ele, é que entre outubro e dezembro, o movimento no comércio aumente cerca de 30% tanto para o setor de varejo quanto de gastronomia. “Já estamos observando um crescimento nas vendas e também de circulação de pessoas, mas, entre novembro e dezembro, quando o pagamento do décimo-terceiro salário injeta mais dinheiro na economia, a tendência, é esse movimento aumentar ainda mais. Estamos com excelentes expectativas e o comércio precisa estar preparado para vender nos pontos físicos e atender também no digital”, acrescentou.
