Sicomércio Volta Redonda

Foi enviado em nome da CDL-VR, Sicomércio-VR, Aciap-VR e  Sipacon-SF, um novo ofício ao prefeito Samuca Silva, solicitando respostas ao primeiro ofício enviado no dia 27/03, pedindo a antecipação de reabertura do comércio em geral para o dia 03/04, três dias antes, do previsto pelo Decreto Municipal 16.082, que estabelecia o prazo de reabertura em 06/04. O objetivo da antecipação do prazo é para dar condições às empresas que estão fechadas de pagarem os salários de seus funcionários.

Exmo. Prefeito do Município de Volta Redonda Elderson Ferreira Silva (Samuca Silva)


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda – CDL/VR; o Sindicato do Comércio Varejista de Bens e Serviços de Volta Redonda – SICOMERCIO/VR; a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda – ACIAP/VR; e o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Sul Fluminense – SIPACON, vem perante V. Exa. esclarecer e requerer o que se segue:

Considerando que o Decreto Municipal 16.082 de 2020 prevê a reabertura do comércio no próximo dia 06 de abril de 2020 e corroborado através dos comunicados emitidos por V. Exa.  nas redes sociais, SOLICITAMOS de forma emergencial a antecipação da reabertura do comércio para o dia 03 de abril de 2020, na forma requerida no ofício anterior, por conta dos seguintes motivos adiante expostos:

  • Não houve um aumento significativo de casos graves de COVID-19 na cidade;
  • O Hospital de Campanha será inaugurado até sexta-feira, dia 03 de abril de 2020, de acordo com informação prestada por V. Exa. ;
  • V. Exa. já proibiu/restringiu o acesso de pessoas de fora do município como forma de conter a proliferação do contágio.
  • Em pesquisa realizada aos associados das 04 (quatro) entidades signatárias do presente ofício, acima de 60% dos comerciantes vinculados não conseguirão arcar com os salários de seus funcionários, haja vista queda de mais de 80%, quando não de 100%, do faturamento do comércio em geral;
  • Com a referida queda de faturamento, além da dificuldade de honrar com os salários dos funcionários e colaboradores, a maioria das empresas consultadas não conseguirá arcar com os compromissos tributários e fiscais nos próximos 03 (três) meses;
  • Além do mais, há risco de demissão em massa no comércio do Município de Volta Redonda, o que acarretará inúmeros problemas nas áreas de segurança e assistência social.

    LEVANTAMENTO DESLIGAMENTOS (17/03 A 27/02)DEMISSÕES: 1.759 EM DEZ DIAS DE QUARENTENA;FÉRIAS COLETIVAS: MAIS DE 4 MILMAIS DE 60% DAS EMPRESAS NÃO TERÃO CONDIÇÕES DE ARCAR COM A FOLHA DE PAGAMENTO, VENCENDO ATÉ O QUINTO DIA ÚTIL DE ABRIL; ALÉM DE NÃO CONSEGUIREM HONRAR COM OS COMPROMISSOS FISCAIS E TRIBUTÁRIOS PELOS PRÓXIMOS 3 MESES.PREVISÃO FUTURAPELO MENOS 30% DAS MICROS E PEQUENAS EMPRESAS TENDEM A FECHAR, CASO O COMÉRCIO NÃO REABRA* O LEVANTAMENTO FOI FEITO NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 31/03/2020 JUNTO AOS ASSOCIADOS, CONSULTADOS SOBRE A ECONOMIA
Receber notificações Sim Não
Sicomércio Volta Redonda
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.