Início > Notícias > Lendo
PESQUISA: Variante Ômicron: 59,6% dos empresários fluminenses não foram impactados em seus negócios na última semana

Publicada em 10/01/2022

Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) produziu uma sondagem sobre o impacto da variante Ômicron e apurou que 60,8% dos empresários entrevistados afirmam que não registraram funcionários afastados por conta do vírus. Do outro lado estão 39,2% dos empresários que afirmam que seus colaboradores foram diagnosticados e afastados.

A pesquisa também avaliou o impacto para o comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio de Janeiro: 59,6% dos empresários entrevistados revelaram que, na última semana, não houve prejuízo (34,5%) ou que tiveram o mínimo de impacto possível (25,1%). 40,5% dos comerciantes afirmam que foram prejudicados ou muito prejudicados em seus negócios.

Em relação às expectativas para os próximos sete dias, 47% dos comerciantes acreditam que haverá muito prejuízo ou algum tipo de impacto. 35,5% estão confiantes e acreditam que haverá o mínimo de prejuízo ou nenhum impacto. 17,6% afirmam que não sabem avaliar essa situação.

A sondagem ocorreu hoje, 06 de janeiro, com a participação de 319 empresários do estado do RJ.

Juntos contra Covid - Desde 2020, a Fecomércio RJ investe em campanhas de conscientização que visam o combate à Covid-19, reforçando a importância da adoção dos protocolos sanitários como vacinação e uso de máscaras.

Sobre a Fecomércio RJ

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses e representa os interesses de todo o comércio de bens, serviços e turismo do estado. O setor reúne mais de 314 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e representam 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais no total, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado do Rio de Janeiro. Além disso, a Fecomércio RJ administra, no estado do Rio, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac).

Leia também
Rua Bernardo Ferraz, 383 - Bairro Aterrado
Volta Redonda - RJ - CEP: 27213-020
Telefones: (24) 3347-1330 / (24) 3347-4570
Desenvolvido por Rian Design